quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Aula 14/10


















Por sermos seres sociáveis, desejamos, na maior parte do tempo, de estar junto de pessoas, mantendo relacionamentos harmônicos ou conflituosos. Devido as limitações de uma sociedade um tanto quanto dinâmica e o surgimento de uma nova ferramenta que encurta as distâncias, surge o orkut. Um dos sits de relacionamento mais visitados do país. Nele encontramos espaços para recados, anúncios, fotos, vídeos, fóruns, depoimentos, publicidade e principalmente conhecemos mais sobre a vida íntima das pessoas distantes ou próximas de nós.

É certo, que existe muita gente que entra só para bisbilhotar, mas muitas outras participam e interagirem com o intuito de fazer grandes amizades. Não é por acaso que as comunidades com maior número de membros são as de relacionamentos... As pessoas verdadeiramente sentem-se carentes de atenção, carinho, compreensão, sinceridade, amor.

Um comentário:

Nanda Anjos disse...

Verdade, existe de fato uma motivação afetiva para o acesso ao orkut, mas também existe muitas comunidades que comungam de interesses em comuns e com isso trocam figurinhas.
Orkut além de ser uma fonte de informação da vida dos outros pode ser também uma fonte de informação sobre a temática estudada. Agora, como a maioria dos materiais encontrados na net, a fonte pode ser duvidosa.
Para complementar.. assisti uma reportagem na tv essa semana e ela informava que cerca de 60% dos usuários do orkut são brasileiros. Confirmei isso com uns alunos de intercâmbio que conheci semestre passado.. eram 4 pessoas (1 EUA, 3 Espanha) e todas elas só fizeram o orkut delas quando chegaram ao Brasil.