segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Aula 21/10

Estratégias de utilização da TV e do vídeo




Muitas pessoas acreditam que as tecnologias têm um lugar restrito às salas das residências como um meio de entretenimento, babá eletrônica ou um veículo de informação social. Não obstante, tudo isso e muito mais que a televisão e o vídeo dispensam são formas propiciadoras de educação. E os educadores ainda encontram-se a margem desta realidade. Então, o que se deve fazer? Conhecer, ter e fabricar materiais televisivos com a participação quase que integral dos alunos, mostrar o mundo na sala de aula sem imposições ou conceitos pré-estabelecido, ampliar a visão dos educandos sobre os materiais propostos e sempre ter em mente que a TV, a net, os livros, ou qualquer recurso utilizado são materiais tanto de apoio como de comunicação. Quem faz uso deles é que promove o conhecimento da maneira que achar melhor tanto para o bem quanto para o mal da criança.

Um comentário:

Nanda Anjos disse...

Sinto falta dos seus comentários sobre o que é postado...

Gostei dessa postagem pois ela traz propostas e idéias para a ação, isso ajuda muito mais do que discursos do tipo: É necessário que ... O professor precisa se atentar para ...