terça-feira, 4 de novembro de 2008

Aula 04/11

O congresso de educação de tecnologia trouxe a pauta de discussões:

A Educação a distância: Os benefícios e malefícios que esta modalidade pode propiciar a qualificação dos profissionais em suas diferentes áreas de atuação, o compromisso dos ministradores do conhecimento, da instituição de ensino e dos alunos, visão capitalista que este sistema pode fomentar e a integração dos menos favorecidos aos curso de licenciatura e bacharelado.

A biblioteca virtual: Qualidade do conteúdo dispensado, grande quantidade de usuários e questionamentos sobre a continuidade das bibliotecas reais.

Os blogges: material educacional.

Interação das disciplinas com as tecnologias.

No inicio me senti totalmente excluída das propostas do congresso, talvez por nunca ter participado antes de tal atividade virtualmente. Mas com o passar dos dias, pude integrar-me a equipe e a partir dos conhecimentos dispensados apreciar e ampliar as minhas considerações sobre os assuntos propostos. Pena que o tempo foi curto, os textos extensos e indisponíveis posteriormente ao congresso na rede. Tenho saudades e espero participar nos próximos anos de tal atividade. Provavelmente terei um aproveitamento melhor.

3 comentários:

Nanda Anjos disse...

Mas o q vc achou do congresso??

dani disse...

Meu tema de seminário é sobre Internet e educação!! Bjaoo

dani disse...

Valeu Nill, sua exposição tb foi muito interessante, gostei muito!!
A verdade é ue nós, educadores, vivemos numa luta constante.