domingo, 16 de novembro de 2008

Vídeos para o seminário 18/11

Vídeo escolar



Vídeo da net


Filme


Criar um vídeo não é mais tarefa dos cineastas de HoolyWord ou da Rede Globo. Nós, pobres mortais, também podemos elaborar nossos textos, filmar (mesmo que seja com a câmera do celular) e editar. A net está repleta destes. Podem ser encontrados como: trabalhos escolares, filmes, trelês, shows, mensagens, seminários, entrevistas, ou até mesmo com a história da nossa vida. O que importa é a criatividade. Difícil? Talvez sim, para quem não tem prática. Mas impossível? Nunca. E ainda tem um detalhe: todos eles são educativos. Afinal, estamos aprendendo a construir o nosso conhecimento a partir da formação deles, até quando o material está pronto e compartilhado com outras pessoas. Então, deixe de preguiça, mãos a obra! Ah! Um detalhe. Não se esqueça de me convidar para assistir quando estiver pronto. Pode deixar que eu levo a pipoca.

Um comentário:

Ivana Priscill@ disse...

Oi Ivanilda, estou aqui para dizer que o trabalho de vocês teve um material muio rico a disposição e que eu gostei. Mas eu dou uma dica, não tanto para vc, mas será útil, em qualquer trabalho evitem utilizar uma volume muito grande de folhas de consulta, seu material de consulta deve ser bem sucinto, sem contar que vocês tinham outro recurso a disposoção, e foi até o que Monique usou, que era o moodle. Sabe por que eu digo, isso, por que a equipe acabou transmitindo um puco de insegurança e desarticulação, mas sei que pela postura participativa que vc tem em sala, vc poderia mais, assim como as outras meninas. Bjx, seu blog é fofo!